Regras e Equipamentos
REGRAS E EQUIPAMENTOS PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE COMBAT ARMS WGB
REGRAS
1. Inscrições.
1.1 Inscrições;
As inscrições começam 2 semanas antes do início do campeonato.
1.2 Validação;
Para que um jogador seja considerado válido no campeonato, deve estar marcado como "ativo" no seu esquadrão. Jogadores que não estejam marcados como "ativo" não terão o direito de participar de jogos do campeonato.
Para que o jogador seja considerado ativo em seu time o jogador deve sstar obrigatoriamente registrado no campeonato e no site da WGB (www.worldgamebattles.com). Os membros dos times que não estiverem registrados no site da WGB estarão impossibilitados de jogar o campeonato visto que para jogar com o PANTHER ANTI-CHEAT, o login que será usado é o do site. Os membros que não cumprirem com esta regra serão punidos pela administração.
2. Direitos e deveres dos jogadores.
2.1 Informações;
Informações expressas no perfil de cada jogador(a) devem ser precisas e reais, para que evitem-se fraudes. Comentários que possam ser considerados ofensivos para o público geral serão editados e o jogador ou jogadora poderá receber um aviso ou ser penalizado.
Os jogadores são responsáveis por estarem cientes das regras da WGB. Desconhecimento em relação às regras não é desculpa para uma possível violação dessas.
2.2 Espírito esportivo;
Os jogadores devem manter uma postura educada e deve respeitar as regras, adversários, administradores e seus parceiros. Qualquer atitude anti-esportiva, que envolva racismo, baderna, "trolls", provocações "inúteis", palavreado ofensivo e desrespeito para com um oficial ou outro jogador.
A penalização perante uma atitude anti-esportiva depende da opinião do administrador encarregado. Penalidades podem variar de:
3.2.1: Infração pequena identificada por um oficial: aviso.
3.2.2: Infração grave identificada por um oficial: 1 semana de suspensão.
3.2.3: Infração SEVERA identificada por um oficial: ban.
Disputas sobre alguma atitude antiesportiva deverão ser enviadas aos administradores. DISPUTAS SOBRE TAIS CONDUTAS NÃO IRÃO RESULTAR EM ROUNDS REVERTIDOS.
2.3 Nomes;
Os jogadores que contiverem em seus nomes palavras que se relacionem com racismo, criminalidade, sexo, uso de drogas ou vulgaridade serão notificados por um administrador para que mudem o nome. Se a mudança não for realizada após notificação do adm, o jogador será removido do evento.
3. Times.
3.1. Capitães;
Os capitães são responsáveis pela manutenção e legitimidade de seus times, envolvendo aceitação e remoção de membros do time. Times devem consistir de no mínimo 5 e no máximo 10 jogadores. Times com menos de 5 jogadores inscritos não poderão participar do campeonato.*
Caso o time tenha mais de 5 jogadores inscritos, mas no horário combinado, por exemplo, para a partida, o mínimo de jogadores é 3. (5 vs 3, 5 vs 4, 5 vs 5).
3.2. Alterações.
As alterações de jogadores, entrada e saída de players podem acontecer até o bloqueio dos times. Novas alterações de players só acontecerão com:
a) Permissão do administrador.
b) O time adversário concordar com a mudança.
Os times serão bloqueados na semana 3 do campeonato.
Um time pode alterar seu capitão se:
a) 75% dos jogadores enviarem aos administradores ( combatarms@worldgamebattles.com ) o pedido da remoção do capitão. O comunicado deve seguir a seguinte fórmula:
* Nome do Time:
* Nome atual do capitão:
* Seu nome real:
* Seu nome de usuário:
* Por que você quer a remoção do atual capitão do time?
Essas informações serão sigilosas, para que não se crie uma tensão desnecessária dentro do time.
b) O capitão poderá ser removido em casos extremos, como morte, desastres ou ausência comprovada, caso o time não tenha um sub-capitão.
O nome de um time segue as mesmas regras envolvendo um espírito esportivo. Nomes que contenham coisas ofensivas serão alterados e o capitão ou o criador do time será notificado.
Serão permitidas mudanças de nomes de times uma (1) vez por campeonato no máximo, e estas devem ser feitas por um administrador após comunicado do capitão/líder do time.
4. Agendamentos, confirmações.
As partidas terão um horário padrão:
SND - Domingo, 22h
CTF - Quinta, 22h
Horário de Brasília, -3:00 GMT.
Caso algum dos times não possam comparecer no horário definido, os capitães podem remarcar em qualquer horário, desde que ainda seja na mesma semana ou rodada. É inaceitável que algum time marque uma partida atrasada da 3ª rodada na 4ªrodada. A falha de um agendamento por parte de ambos os times resultará em um W.O*, para os dois times e os dois perderão os pontos referentes.
Os capitães tem até 6h após a partida para postar os resultados.
As screenshots devem mostrar nitidamente os nomes dos jogadores, seus scores e o número de rounds ganhos ou bandeiras capturadas.
Partidas erroneamente confirmadas, com resultados errados de propósito terão seu resultado revertido.
Partidas que envolvam WO. Caso o horário seja combinado, com um acordo entre os dois times, e na hora estabelecida apenas um aparecer, o responsável (capitão ou líder) desse time deve tirar uma screenshot dos players na sala, no horário conbinado, comprovando o não aparecimento:
O time vencedor recebera 6 Rounds (e uma vitória) e o perdedor perderá -3 pontos (e logicamente uma derrota).
5. Anticheat;
A WGB não apoia o uso de qualquer programa ou atitude ilegal que proporcione uma vantagem desleal sobre o oponente. Isso inclui o uso de programas exteriores como cheats ou hacks ou de bugs ou falhas do jogo (glitch). Todas as partidas devem ser jogadas com o Panther anticheat funcionando.
Caso um jogador seja pego sem anticheat, poderá receber uma penalização que consiste em:
1ª vez: suspensão por uma (1) rodada. O time perde os rounds nos quais o jogador participou.
2ª vez: suspensão por um (1) mês. O time perde os rounds nos quais o jogador participou.
3ª vez: suspensão do campeonato.
Caso um jogador seja pego com algum programa que favoreça o gameplay, será banido permanentemente da WGB, incluindo sua conta no fórum e no portal.
Jogadores banidos, descobertos usando outra conta para jogar durante o banimento, terão seus respectivos times desqualificados.
Jogadores suspensos, descobertos usando outra conta para jogar durante a suspensão, serão banidos e o time desqualificado.
Caso o jogador encontre dificuldades no uso do Anticheat, deve encaminhar um ticket ao Centro de Ajuda da WGB ou procurar algum administrador.
Caso o jogador encontre algum problema com o upload das informações do anticheat, terá até 24h para enviar um ticket com prova para o Centro de Ajuda.
O jogador deve ligar o Panther anticheat antes do início da partida, lembre-se de consultar o tutorial antes de se direcionar aos adiministradores.
Os membros dos times que não estiverem registrados no site da WGB estarão impossibilitados de jogar o campeonato visto que para jogar com o PANTHER ANTI-CHEAT, o login que será usado é o do site. Os membros que não cumprirem com esta regra serão punidos pela administração.
6. Configurações da Sala
6.1 Buscar e Destruir (S&D)
1. Fogo Amigo ligado.
2. Mid-Combat Join/Entrar no combate ligado.
3. Espectador desligado.
4. Sem mochila.
5. Objetivo: 5 rounds.
6. 5 vs 5
7. Time da casa escolhe lado. (Alpha ou Bravo).
8. Duas metades serão jogadas, com os times mudando de lado no intervalo.
9. Ao final do jogo, o time com mais rounds vencidos, ganha.
10. Em caso de empate, mais um tempo será jogado, time da casa escolherá o lado.
11. É responsabilidade do time da casa verificar se as configurações da sala estão corretas.
12. Caso a partida comece com as configurações incorretas, os times podem sair e reiniciar a partida.
13. Caso um tempo, ou a partida inteira, seja jogada com as configurações erradas, o tempo ou a partida será anulada e deve ser refeita.
14. Os administradores tem o direito de assistir qualquer partida se assim eles desejarem.
15. Um jogador pode sair da partida e voltar a qualquer momento, seja para trocar arma ou para um famoso "rage reset" (reset dos pontos), ou caso ele tome d/c (crash desktop).
16. Substituições só poderão ser feitas caso:
a) Um jogador tome d/c durante a partida.
b) No intervalo. O tempo máximo para que a substituição ocorra é de 5 minutos.
6.2 Capturar a Bandeira (CTF)
1. Fogo Amigo ligado.
2. Mid-Combat Join/Entrar no combate ligado.
3. Espectador desligado.
4. Sem mochila.
5. Objetivo: 5 capt.
6. Duração: 10min
7. 5 vs 5
8. Time da casa escolhe lado. (Alpha ou Bravo).
9. Duas metades serão jogadas, com os times mudando de lado no intervalo.
10. Ao final do jogo, o time com mais bandeiras capturadas, ganha.
11. Em caso de empate, mais um tempo será jogado, time da casa escolherá o lado.
12. É responsabilidade do time da casa verificar se as configurações da sala estão corretas.
13. Caso a partida comece com as configurações incorretas, os times podem sair e reiniciar a partida.
14. Caso um tempo, ou a partida inteira, seja jogada com as configurações erradas, o tempo ou a partida será anulada e deve ser refeita.
15. Os administradores tem o direito de assistir qualquer partida se assim eles desejarem.
16. Um jogador pode sair da partida e voltar a qualquer momento, seja para trocar arma ou para um famoso "rage reset", ou caso ele tome d/c.
17. Substituições só poderão ser feitas caso:
a) Um jogador tome d/c durante a partida.
b) No intervalo. O tempo máximo para que a substituição ocorra é de 5 minutos.
7. In-Game.
Boosting e Stacking são permitidos
Boosting: subir nas costas de um jogador.
Stacking: subir nas costas de dois ou mais jogadores.
8. No Campeonato.
O mapa da rodada será sorteado a partir da lista de mapas permitidos/usados na WGB.
9. Extras.
FRAG PACKS SÃO PROIBIDOS.
Somente char. Masculino.
Deckland é permitido.
Máximo de 2 G36Es por time.
Máximo de 2 M416 por time.
Obrigatoriedade de um (1) SNIPER por time no caso de SND e uma (1) SMG por time no caso de CTF.
Light vest ou sem vest apenas.
M18 Smoke.
Máscaras de gás/fogo.
Bonés/chapéus - todos, exceto os que dão bônus.
EQUIPAMENTOS PERMITIDOS
ASSAULT RIFLES
Fonte:worldgamebattles.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=150&Itemid=115